Apoio Cultural

 Quer divulgar um evento? Este é o lugar!  Quer divulgar um evento? Este é o lugar!  Quer divulgar um evento? Este é o lugar! */  Quer divulgar um evento? Este é o lugar!  Contribua!

terça-feira, 12 de março de 2013

Por que a AVAAZ é uma FARSA!



A AVAAZ, tendo em vista o grupo que a administra aqui no Brasil, é, literalmente, uma FARSA!

Quando alguém elabora uma petição os E-MAILS de quem a assina ficam ARMAZENADOS no BANCO DE DADOS da AVAAZ. Certo?

Quando o Emiliano Magalhães Netto ou o Pedro Abramovay elaboram uma petição, ELES SE UTILIZAM DE TODOS OS E-MAILS cadastrados no banco de dados da AVAAZ – OBTIDOS ATRAVÉS DE TODAS AS (NOSSAS) PETIÇÕES!


É fácil constatar. Eu e os meus contatos passamos a receber e-mails de petições criadas por esse pequeno (em vários sentidos) grupo!


Não há como contra argumentar! Como conseguiram os NOSSOS e-mails? É por esse motivo que as petições desses saltimbancos chegam atingir 1.600.000 assinaturas! Se é que chegam... Pois, quem tem acesso ao banco de dados PODE TUDO! 


Esse RECURSO DE DIVULGAÇÃO, tendo em vista o Princípio Constitucional da Igualdade, teria que ser COMPARTILHADO. POR QUE SÓ ESSES CIDADÃOS PODEM UTILIZÁ-LO?


Uma excelente ferramenta! Mas, que só serve para PROMOVER um pequeno grupo, ardiloso.



Vou encerrar as duas petições que elaborei na AVAAZ agradecendo a quem, gentilmente, as leu e mais ainda a quem, concordando, as assinou. E, a esses últimos as minhas sinceras desculpas, pois, infelizmente, passarão pelo dessabor de receber sempre as petições desses espertos. Mas, lembrem-se que existe a opção de marcar o e-mail como Spam!



Estamos juntos! Havendo condições, apoie o nosso Blog. Detalhes no banner Apoios Culturais no topo da página! 


Jornalista, Músico (3ª posição no Rank de Jazz da ReverbNation) e Funcionário Público Federal. Embaixador do Rio



Por uma REFORMA POLÍTICA que IMPEÇA a CORRUPÇÃO e DEMOCRATIZE o acesso da população aos cargos do Legislativo e do Executivo. Nilton Valle

10 comentários:

  1. Na última linha dos e-mails do Avaaz há a opção "clique aqui para descadastrar-se.". Foi o que fiz.

    ResponderExcluir
  2. No meu ponto de vista, isso nao significa que a organizaçao seja uma farsa.... pelo que eu entendi da sua critica, vc reclama de algo que é feito por todas as empresas com webs onde nós nos registramos voluntariamente. Google faz coisas muito piores como ler o conteúdo dos teus e-mails e te oferecer propaganda á medida.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão fundamental é o Princípio Constitucional da Igualdade. Por que só esses cidadãos (Emiliano Magalhães Netto e o Pedro Abramovay, por exemplo) podem utilizar TODOS os e-mails? E, ainda tem uma questão técnica: quem tem acesso ao banco de dados TUDO PODE! Inclusive, ajustar a quantidade de assinaturas - como nós, engenheiros de sistemas, sabemos. Abraços.

      Excluir
    2. Senhor Nilton Valle,seu foco causa estranheza. O senhor não reclama dessas pessoas utilizarem (bem ou mal) do banco de dados criando no site, mas sim de "somente eles utilizarem". Experimente pedir autorização de uso a eles, talvez consiga. Eu cancelei meu e-mail pela falta de transparência do site e da Ong que o administra.

      Excluir
  3. Gostaria de agradecer a todos que participaram opinando sobre a questão.

    Verifiquei o Gráfico Estatístico de Visualizações do blog e só no dia 13 último foram MAIS de 1.000 VISUALIZAÇÕES!

    Agradeço mais uma vez e faço um CONVITE para participarem do blog. Você pode optar em “Seguir por E-mail” ou clicar no botão “Participar deste site”.

    Conto com a opinião de vocês, mesmo divergentes... Será um privilégio!

    Tenham todos um excelente dia!

    ResponderExcluir
  4. A comunidade Avaaz tem 3 milhões de usuários brasileiros, e eles usam esses e-mails para divulgarem as petições; quem concorda com a causa assina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, eu não tenho informações sobre a quantidade de e-mails que a comunidade Avaaz possui. Minha única certeza é que eu e os meus contatos, após assinarmos uma petição ELABORADA POR MIM, passamos a receber as petições do Pedro Abramovay.
      Por que as nossas petições ficam limitadas aos nossos contatos e as petições dos administradores da Avaaz no Brasil, como o Pedro Abramovay, podem utilizar TODOS os e-mails cadastrados no banco de dados da Avaaz?
      A questão fundamental é o Princípio Constitucional da Igualdade.

      Excluir
  5. Nilton, voce chamou-me a atenção para o fato, se quero ter sucesso em alguma petição ali, basta ter uma lista grande de emails e um tempo livre e ir adicionando. Quem poderá contradizer que 1 milhão assinou? Mesmo porque quando voce cria uma petição, tem acesso a lista de assinantes para baixar depois?

    http://ajudese.com.br/avaaz-e-a-legalidade-de-suas-peticoes/

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz uma petição no Avaaz e só consegui seis assinaturas. Agora quero me descadastrar e nunca mais vou assinar nenhuma petição nem do Avaaz nem do demônio!

    ResponderExcluir